quarta-feira, 29 de abril de 2009

Crítica do Amer: Dragonball Evolution


Quando anunciaram que um filme Hollywoodiano baseado em Dragon Ball seria produzido, o mundo soltou um "Mas heim???" coletivo.

sábado, 25 de abril de 2009

Crítica do Amer: Eternal Champions: Challenge From The Dark Side


Existem games que simplesmente não conseguimos parar de jogar.

Toda geração possui um título que se torna nosso xodó. O jogamos por milhares de horas, procuramos toda informação referente a ele, o mostramos para nossos amigos com o mesmo orgulho de um pai que apresenta seu filho recém nascido e o defendemos de qualquer crítica, muitas vezes sabendo que ele possui falhas bem visíveis.

Na geração 16 Bits, o meu grande amor era Eternal Champions: Challenge From The Dark Side, lançado para o Sega CD em 1994.

Capas Horríveis de Games - Volume 2


Semana passada, em um ímpeto de generosidade que não se repetirá pelo menos até o ano que vem, permiti que vocês escolhessem qual o artigo ilustraria o blog.

E você escolheram as vadias dos games.

Interessante que mesmo tendo sido escolhido pelo público, foi um dos artigos que gerou menos comentários. A Nanda acredita que foi por causa do feriado, já eu penso que é porque vocês tem vergonha de admitir que adoram umas vadias e não queriam ter nada a ver com o assunto.

Pois é, pensam que enganam o Amer!

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Crítica do Amer: Eat Lead: The Return of Matt Hazard


Uma coisa que não entendo é por que não existem mais games cômicos?

domingo, 19 de abril de 2009

As maiores vadias dos Games!!!


Por que não estou surpreso?

Dei cinco opções de artigos para vocês escolherem e embora tenha sido uma disputa razoavelmente equilibrada, no final das contas as vadias ganharam disparado.

Agora tenho a certeza que vocês adoram umas vadias.

Crítica do Amer: Shadow of the Colossus


Sinceramente, acho que todo mundo perde quando alguém começa com a discussão de "games são/não são arte."

sábado, 11 de abril de 2009

Os games mais difíceis de todos os tempos!


E hoje tenho mais um artigo de games pra vocês.

De fato, é capaz que eu só fale de games este mês, pois tenho muitos posts engatilhados sobre o tema. Se você odeia games, volte mês que vem, quando eu TALVEZ mude de assunto.

Mas sério, se você odeia games, o que raios faz aqui? Este blog é 40% games, o que porras te fez vir até aqui?

Seu borra botas!

Enfim, falemos de games difíceis!

domingo, 5 de abril de 2009

Crítica do Amer: The Adventures of Bayou Billy


Na década de 1980, um filme chamado "Crocodilo Dundee" fez um sucesso inexplicável pelo mundo afora.

Contava a história de um Australiano durão e gente boa que ia parar em Nova York e que nos divertia com o choque cultural que só um caipira espancador de jacarés no meio de uma das maiores metrópoles do mundo pode causar.

A Konami achou que este era um tema interessante para se fazer um game e ao invés de desembolsar algum para conseguir a licensa do personagem e fazer um título com seu nome, decidiram criar um caipira espancador de jacarés próprio e mudá-lo o suficiente para não sofrer um processo por isso.

E assim nasceu Bayou Billy, o primeiro beat'em up da Konami e um dos games mais irritantemente difíceis de todos os tempos.

sábado, 4 de abril de 2009

Games potencialmente ofensivos


Recentemente, foi lançado Resident Evil 5 para Playstation 3 e Xbox 360. Embora o jogo não seja a segunda vinda de Jesus como muitos fãs estão pregando, é um excelente título de ação, com um dos visuais mais impressionantes da história dos games.

Infelizmente, a qualidade do jogo foi ignorada pela grande mídia, que preferiu se aprofundar no que muitos desocupados andavam dizendo sobre ele: Resident Evil 5 é racista!

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Crítica do Amer: Leisure Suit Larry: Magna Cum Laude


Há muito tempo atrás, games de PC eram bastante diferentes dos jogos de consoles.

No NES e Master System tinhamos soldados, ninjas, samurais, encanadores e irmãos gêmeos lutando contra outros ninjas, devastando exércitos de tartarugas, salvando donzelas e no geral tentando ser bons samaritanos enquanto se deslocavam exclusivamente da esquerda para a direita.

No PC, os games seguiam uma outra temática e seus heróis nem sempre queriam salvar o mundo, muitas vezes eles simplesmente queriam tirar as calcinhas de uma moça bonita e enfiar a cara na área então descoberta.